Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

"TV Folha" fala de brasileiro no Irã e emprego doméstico

Colunista Xico Sá comenta 1ª Mostra Internacional de Bonecas Infláveis de SP

Da Redação, os repórteres Frederico Vasconcelos e Flávio Ferreira entrevistam Gilmar Mendes, do STF

DE SÃO PAULO

O "TV Folha" deste domingo -que vai ao ar na TV Cultura às 19h30, com reprise à meia-noite- discute projeto, aprovado na semana passada pelo Senado, que amplia os direitos dos empregados domésticos em todo o país.

Entre os novos direitos estão garantidos a jornada máxima de trabalho de 8 horas diárias e 44 semanais, além de horas extras remuneradas com um adicional de 50%.

O texto inclui todos os tipos de empregados, como babás, caseiros, motoristas e pessoas que cuidam de idosos. Reportagem mostra o que os patrões, os empregados e os especialistas pensam sobre a medida.

No Irã, o repórter Samy Adghirni conta a história do brasileiro que se mudou para a cidade de Qom, a 130 quilômetros da capital Teerã, para buscar uma educação melhor para sua filha, de apenas um ano e cinco meses.

Eliezer Ranieri, antes morador do Guarujá (no litoral de SP), se converteu em 2001 ao islamismo sunita, vertente seguida pela maioria dos muçulmanos no mundo. Hoje, Ranieri segue o xiismo, que é majoritário no Irã.

Ele diz que decidiu fazer a mudança por causa da influência de correntes sunitas ultrarradicais que propagam ideias extremistas. Radicais sunitas são vinculados a ataques contra xiitas no Iraque, por exemplo.

BONECAS INFLÁVEIS

Também no programa, o colunista Xico Sá mostra a 1ª Mostra Internacional de Bonecas Infláveis de São Paulo, que aconteceu no início de março. Além das bonecas já tradicionais, a exposição contou com exemplares inspirados no presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e no cantor Justin Bieber.

Além disso, a mostra apresentou Valentina, uma boneca sexual que imita uma mulher de verdade. Ao longo do mês de março, a virgindade de Valentina foi leiloada e os lances ultrapassaram R$ 100 mil.

Da Redação, o repórter especial Frederico Vasconcelos e o repórter de Poder Flávio Ferreira entrevistam o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes sobre a crise no Judiciário.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página