Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ministro finaliza o último voto do julgamento

DE BRASÍLIA

O gabinete do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, informou que a revisão de seu voto no julgamento do mensalão foi concluída ontem à noite, mas que o material somente será liberado no sistema na tarde da próxima segunda-feira.

A contribuição de Celso de Mello é a única pendência para que o acórdão, resultado oficial do julgamento, seja publicado, abrindo o prazo para os recursos dos advogados.

O voto do ministro é extenso, com mais de 250 documentos, já que ele foi um dos integrantes do tribunal que mais se pronunciaram durante o julgamento ocorrido no ano passado e que se estendeu por mais de quatro meses.

Assim que sua revisão for liberada, a presidência do tribunal informou que ainda precisará de dois ou três dias com a formatação de todo o material, que terá milhares de páginas, para ser publicado no "Diário de Justiça".

Na noite de anteontem, o advogado Márcio Thomaz Bastos endereçou reclamação ao revisor do processo do mensalão e vice-presidente do STF, Ricardo Lewandowski, afirmando que seu colega e presidente do tribunal, Joaquim Barbosa, está descumprindo o regimento da corte ao não levar ao plenário o pedido de acesso aos votos antes da publicação do acórdão.

O caso, no entanto, não será analisado por Lewandowski, já que um pedido semelhante havia sido distribuído ao gabinete da ministra Rosa Weber.

O advogado, que é ex-ministro da Justiça, atua no caso como defensor do ex-vice-presidente do Banco Rural José Roberto Salgado, condenado a 16 anos e oito meses de prisão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página