Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em congresso de tucanos, FHC reclama de desunião no partido

'Cansei de ver o PSDB dividido, chega!', discursa o ex-presidente

DE SÃO PAULO

Em seu discurso no congresso estadual do PSDB ontem, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reclamou da desunião no partido e disse que a legenda precisa investir em um projeto político que tenha como prioridade a melhora da qualidade dos serviços públicos, principalmente nas áreas de educação e saúde.

Cardoso também defendeu o legado de seus governos na Presidência da República e fez ataques às gestões petistas no Executivo federal.

"Cansei de ver o PSDB dividido. Chega! PSDB unido, unido!", exclamou Cardoso no discurso.

O ex-presidente afirmou que o relatório da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) apontou que nos governos dele ocorreram os maiores avanços nos indicadores sociais do país. "O social também é nosso", disse.

Segundo Cardoso, no governo Lula o Brasil perdeu respeitabilidade internacional por apoiar ditaduras.

Ele também criticou a política das últimas gestões nas áreas de energia e infraestrutura. Para o ex-presidente, os petistas permitiram que a Petrobras "desse para trás".

No discurso, Cardoso também admitiu avanços nas administrações petistas, mas afirmou que isso não foi o "suficiente" para o país.

De acordo com ele, agora é preciso passar da "quantidade" para a "qualidade" nos serviços sociais e o PSDB tem as melhores condições para realizar essa tarefa. "Somos nós a bola da vez", afirmou o ex-presidente.

O tucano disse que atualmente "falta atenção ao povo, carinho, visão humana" e a militância do PSDB precisa ficar atenta a esse fato para que o partido consiga retornar ao comando do governo federal. "Nós sabemos fazer. Nós somos povo e vamos vencer", disse.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página