Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Eleições 2012

Petistas pressionam Haddad para deixar governo até o Natal

DE SÃO PAULO - O PT pediu ao ministro da Educação, Fernando Haddad, que deixe o governo até o Natal para se dedicar em tempo integral à pré-candidatura a prefeito de São Paulo em 2012. Ele deve acertar a data de sua saída em reunião com a presidente Dilma Rousseff ainda nesta semana.

Haddad planejava deixar a pasta no fim de janeiro, após divulgar as vagas em universidades federais para estudantes que participam do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

No entanto, dirigentes petistas dizem que ele se mostrou disposto a sair logo, em reuniões no último fim de semana. O ministro ressalvou que a palavra final será da presidente.

Seguindo orientação do ex-presidente Lula, o PT escalará dirigentes nacionais para a coordenação da pré-campanha, a ser anunciada até o fim do mês. Já foram indicados o secretário-geral Elói Pietá e o secretário de Organização, Paulo Frateschi.

O presidente estadual do PT, Edinho Silva, e o municipal, Antonio Donato, também integrarão a equipe, que terá de 15 a 20 petistas. Haddad poderá indicar alguns membros. A primeira tarefa do grupo será atrair partidos aliados para montar sua coligação eleitoral.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.