Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Odebrecht critica relação do governo com o Congresso

Planalto peca no processo de gestão na questão dos portos, afirma empresário

DO "VALOR"

O presidente do conselho de administração da Organização Odebrecht, Emílio Odebrecht, criticou a relação do governo com o Congresso e a dificuldade em aprovar a medida provisória dos portos.

"Não só as lideranças políticas como as lideranças empresariais, todos os que têm responsabilidade com o futuro do país, têm que fazer um diagnóstico do que está existindo para realmente melhorar essa relação entre o Executivo e o Congresso para que as coisas possam ter outra fluência", afirmou.

"Essa é uma iniciativa correta do governo para incentivar os investimentos nessa área", afirmou, criticando as alterações propostas com as emendas parlamentares.

Para ele, "a intenção do governo é a melhor possível, mas está pecando no processo de gestão, de fazer as coisas acontecerem, no como fazer. Esse é o problema".

A Odebrecht tem um dos maiores terminais privados de contêineres do país, o Embraport, no litoral paulista.

INFRAESTRUTURA

Os empresários temiam perdas com a possibilidade de voltarem a valer a Lei dos Portos e o decreto 6.620, que exige dos terminais privados carga própria para a prestação de serviços a terceiros.

Odebrecht criticou ainda a taxa de lucro prevista em projetos oferecidos ao setor privado, que inibe os investimentos em infraestrutura.

"Qualquer coisa abaixo de 10% ao ano vai encontrar dificuldade no mercado", disse. "Hoje ninguém tem condições de suportar um investimento desses no seu balanço, porque você compromete todo o seu crédito futuro."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página