Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Alckmin coloca auxiliar de Russomanno no 1º escalão

Escolha de empresário para pasta de Desenvolvimento Social sela aliança com PRB

Acerto amplia aliados de governador paulista para 2014 e afasta sigla de ex-candidato a prefeito da órbita do PT

DE SÃO PAULO DE BRASÍLIA

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), acertou ontem o ingresso do PRB, de Celso Russomanno, em sua administração.

A partir de terça, o partido chefiará a Secretaria do Desenvolvimento Social com o empresário Rogério Hamam, que atuou na campanha do ex-candidato a prefeito.

O acerto amplia a aliança do governador para a disputa de 2014, quando ele deve tentar a reeleição, e afasta o PRB da órbita do PT.

O acordo foi comemorado por auxiliares de Alckmin, que viam em Russomanno um forte adversário caso concorresse ao Bandeirantes.

Na disputa pela Prefeitura de São Paulo, no ano passado, o ex-deputado ficou em terceiro lugar, com 21% dos votos válidos na capital.

Ao comentar a entrada do PRB no governo, antes da reunião no Palácio do Bandeirantes com o presidente do PRB, Marcos Pereira, que selou o acordo, Alckmin defendeu a participação de partidos na sua gestão. "O PRB participa da base. Tarefa de governar não é uma tarefa isolada", afirmou.

Hamam é empresário do setor de feiras. Na campanha municipal, coordenou a parte de turismo do plano de governo do PRB. "Empreendedor, tem experiência de gestão", disse Alckmin.

O PRB apresentou quatro nomes. No acerto, o governo estadual exigiu que o indicado não fosse da Igreja Universal do Reino de Deus, à qual o partido é ligado.

O atual titular da pasta, Rodrigo Garcia (DEM), deve ir para a Secretaria do Desenvolvimento Econômico.

JOSÉ SERRA

Ontem, em Brasília, Alckmin não quis manifestar preferência do partido pela candidatura de Aécio Neves ao Planalto, mas disse que o PSDB está "muito bem representado" com o mineiro na presidência da legenda.

Admitiu a hipótese de prévia para a escolha do candidato da sigla e disse que o ex-governador José Serra concorrerá em 2014. Só não sabe a que cargo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página