Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Ministro diz que assessorava liderança do PDT

DE BRASÍLIA

Questionado sobre sua passagem pelo Legislativo, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), afirmou apenas que de 1995 a 2000 exerceu, "em alguns períodos, assessorias legislativas na liderança do PDT", omitindo a maior parte de sua posterior passagem pela liderança do partido na Câmara dos Deputados entre 2000 e 2006.

Entre 1997 e 1999, Lupi foi assessor da liderança do PDT no Senado Federal.

Mas, em 2002, segundo registros da Câmara ele era assessor da Casa e não teria se licenciado para candidatar-se ao Senado, como prevê a legislação.

Ele nega e disse que cumpriu a lei.

Ao responder outra pergunta da reportagem, o ministro confirmou que acumulou os cargos de assessor legislativo e presidente do PDT entre 2004 e 2006, "até quando a legislação permitiu".

Ele pediu exoneração em junho de 2006, ano em que foi candidato derrotado ao governo do Rio de Janeiro pelo PDT.

Sobre o trabalho no Legislativo, Lupi disse que "às vezes" dava expediente na liderança do partido ou então em atividades definidas pela bancada.

"O expediente era às vezes na liderança ou em funções designadas pela liderança", disse o ministro, por meio de sua assessoria de imprensa.

Mas, na resposta, ele não especificou quais eram essas funções.

Carlos Lupi afirmou apenas que sua tarefa no cargo era a de "assessorar a liderança do partido".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.