Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Jogo faz Congresso simular sessão e discutir extermínio de cachorro

DE BRASÍLIA

O jogo entre Brasil e México pela Copa das Confederações esvaziou ontem as atividades do Congresso, apesar de o Legislativo habitualmente concentrar o volume de trabalho nas quartas-feiras.

Alguns deputados e senadores se revezaram na Câmara e no Senado na tentativa de demonstrar um funcionamento normal e evitar desgaste diante das manifestações populares no país.

Na Câmara, o deputado Ricardo Berzoini (PT-SP) se irritou quando o plenário passou a discutir a criação de uma comissão para apurar a acusação de que a Prefeitura de Santa Cruz do Arari (PA) estaria patrocinando um extermínio de cães na cidade.

"Nós nos expomos ao ridículo quando o Brasil vive hoje um quadro de convulsão. Esta Casa está contribuindo para reforçar todas as críticas feitas a ela", disse o petista.

"Estamos aqui simulando uma pauta porque cancelamos a pauta da tarde para assistir o futebol e essa Câmara [...] vai emendar a quarta com a quinta, sexta, sábado, domingo e segunda", completou. O debate não prosseguiu.

Foi registrada a presença de mais de 390 deputados na Câmara, mas no início da tarde o movimento perdeu fôlego. Funcionários foram liberados uma hora antes da partida. Durante o jogo, cerca de 20 parlamentares circulavam pelo cafezinho, que conta com uma TV de 42 polegadas.

O Senado antecipou a sessão de votações, mas dez minutos após o começo da partida o plenário foi esvaziado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página