Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel

VERA MAGALHÃES painel@uol.com.br

Dinheiro de volta

A Advocacia-Geral da União (AGU) ajuíza hoje uma ação contra os sócios da boate Kiss, que pegou fogo em Santa Maria (RS), em janeiro. O objetivo é o ressarcimento de R$ 1,5 milhão que deverá ser gasto pelo governo com o pagamento de benefícios previdenciários às vítimas da tragédia. Até o momento, R$ 68 mil foram destinados a 17 funcionários. Para recuperar valores já pagos aos clientes, a Procuradoria-Geral Federal agora estuda entrar com outras ações do gênero.

Exemplo Para o procurador-geral federal, Marcelo Siqueira, a importância não é só financeira. "Vamos defender que qualquer comerciante que abre seu estabelecimento ao público tem a obrigação de garantir a segurança dos frequentadores". Caso contrário, terá de arcar com as indenizações.

Jogada Deputados da base aliada querem modificar texto do Senado aprovado na semana passada que acaba com a vaga de segundo suplente de parlamentares, além de impedir que suplentes sejam parentes.

Onde pega A ideia inicial no Senado era acabar com os dois suplentes, mas, com a pressão, houve recuo e os senadores também excluíram a mudança que previa nova eleição em caso de renúncia ou morte do titular.

Apelo O ator global e "marinista" Wagner Moura gravou um vídeo amador para estimular a coleta de mais 40 mil assinaturas para a Rede Sustentabilidade. Moura diz aos espectadores que o novo partido de Marina Silva está "em sintonia com o que se tem visto nas ruas do Brasil".

Preferência O PMDB está defendendo Candido Vaccarezza (PT-SP) no comando da reforma política, e não Henrique Fontana (PT-RS). Parlamentares alegam que Fontana teve meses para colocar o projeto de pé, mas não avança por ser mais "inflexível" nas negociações.

Sinal vermelho Alguns dos principais gestores de investimento no país já projetam aumento do desemprego a partir do terceiro trimestre.

Sinal vermelho 2 Para eles, que não abrem os números, isso será um problema para a reeleição de Dilma Rousseff, que, até o momento, está lidando com PIB em baixa, mas emprego em alta.

Plano B Conglomerados da área de infraestrutura com obras no Rio intensificaram as conversas com o senador Lindbergh Farias (PT-RJ). Eles apostam que Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ), candidato do governador Sérgio Cabral, ficará fora do segundo turno e que, nesse caso, o PMDB apoiará Farias.

Tudo aqui A presidente Dilma Rousseff pediu que o Ministério das Comunicações encontre formas, via Marco Civil da Internet, de obrigar empresas estrangeiras como Google a armazenarem os dados de brasileiros no Brasil e não em servidores nos EUA.

Pelos ares Com o BNDES operando com o freio de mão puxado na liberação de recursos a campeões nacionais, muitas empresas estão procurando a Caixa Econômica Federal.

Pelos ares 2 O setor aéreo foi um dos que, recentemente, pediram financiamento ao banco estatal. Mas os pedidos de TAM, Gol, Avianca e Azul foram negados pelo conselho. O setor foi considerado de alto risco.

Em casa A deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) pedirá ao ministro Alexandre Padilha (Saúde) a alteração de uma portaria para que pacientes que respiram por aparelhos possam ser internados em domicílio. Segundo ela, isso evita gastos desnecessários com UTIs.

tiroteio

De meio expediente ele entende. No governo de Minas Gerais já era assim e, no Senado, passa metade da semana no Rio de Janeiro

DO DEPUTADO ANDRÉ VARGAS (PT-PR), ironizando declaração do senador Aécio Neves (PSDB-MG) sobre a ausência do ministro Mercadante (Educação)

Contraponto

Fracasso de público

A Câmara dos Deputados decidiu aprovar a toque de caixa projeto de lei que muda a maneira de gerir os direitos autorais de obras sonoras no país.

Na semana passada, o texto foi votado no Senado de forma acelerada, depois de forte lobby de artistas brasileiros de peso, que acompanharam a votação no plenário da Casa.

Diante da falta de público na Câmara, o deputado Francisco Escórcio (PMDB-MA) bradou inconformado:

-Eu quero saber por que o Roberto Carlos foi para o Senado e aqui nem tocador de viola veio!


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página