Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ideli descarta corte no total de ministérios

DE BRASÍLIA

A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) disse ontem que não vê chances de a presidente Dilma Rousseff reduzir o número de ministérios, como defendeu em entrevista à Folha e ao UOL o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB).

Existem hoje 39 ministérios na estrutura do governo. Segundo Henrique Eduardo Alves, o PMDB apoiaria uma redução para 25 pastas.

Hoje o PMDB comanda cinco ministérios: Agricultura, Previdência Social, Turismo, Minas e Energia e Secretaria de Aviação Civil. O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, é primo do próprio Henrique Eduardo Alves.

"Eu não consigo vislumbrar nenhuma modificação na estrutura de governo feita pela presidente Dilma. Eu quero inclusive avaliar, quero perguntar melhor para o PMDB em que consiste essa proposta", disse a ministra, que é a responsável oficial pela articulação política do governo com o Congresso.

Na entrevista, Henrique Alves disse que "há um consenso hoje na questão do número exagerado de ministérios".

"Nós queremos um Brasil mais ágil. Que a presidente dê respostas novas", disse o presidente da Câmara.

O peemedebista também fez críticas à articulação política do governo e ao papel desempenhado diretamente pela presidente Dilma.

O presidente da Câmara dos Deputados cobrou ainda a retomada das reuniões do chamado Conselho Político do governo, criado na gestão do ex-presidente Lula.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página