Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dirceu questiona ausência de Dilma em evento do PT

Ex-ministro aponta desrespeito ao partido; presidente terá reunião sobre o papa hoje

DE BRASÍLIA

Condenado no julgamento do mensalão, o ex-ministro José Dirceu acusou a presidente Dilma Rousseff de desrespeito ao PT. Incomodada com recentes decisões do partido, Dilma avisou somente ontem que não participará hoje de reunião do comando nacional do PT organizada em Brasília especialmente para garantir sua presença.

Reunido com petistas em encontro preparatório, Dirceu incitou integrantes da corrente Construindo um Novo Brasil, a maior do PT, a protestar contra a ausência de Dilma.

Segundo participantes da reunião, Dirceu reclamou do descaso com que é tratado pela presidente, queixando-se de nunca ser recebido por ela.

Disse que Dilma tem uma atitude desrespeitosa com o partido e afirmou que a presidente depende do PT para garantir sua reeleição.

Embora tenha concordado com a avaliação de que não há razão para Dilma faltar à reunião, o presidente do PT, Rui Falcão, defendeu a presidente, listando recentes encontros políticos da presidente.

Dilma decidiu faltar à reunião do PT sob o argumento de que fará uma reunião com ministros para discutir estratégia de segurança para a visita do papa ao Brasil. Segundo petistas, contudo, ela está contrariada com a atuação do PT num momento tão delicado para o governo.

Ainda de acordo com petistas, Dilma queixa-se de falta solidariedade do PT. Ela estaria particularmente contrariada com a nomeação de Candido Vaccarezza (PT-SP) para comissão criada para discussão da reforma política.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página