Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Em feira no Rio, peregrinos se dividem entre fé e badalação

DO RIO

Fé e agitação se misturam na feira vocacional na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão (zona norte). Estandes de ordens e comunidades católicas de diversos países oferecem aos peregrinos informações sobre sua atuação.

Mas os jovens que circulam por lá não se preocupam apenas com as vocações. "As brasileiras são muito bonitas", disse o norte-americano Samuel Mankan, 16. Ele e outros cinco amigos, alunos de um colégio jesuíta do Arizona (EUA), estão hospedados em uma paróquia em Niterói.

"Não beijamos nenhuma ainda. Até o final do dia, quem sabe, damos sorte", disse Charlie Kamps, 16. Questionados sobre se iriam a um dos 50 confessionários espalhados pela Quinta, eles responderam: "Primeiro o beijo, depois a confissão".

Pelo parque estão espalhadas tendas de música --uma para que as ordens se apresentem ao vivo, outra de música eletrônica católica.

Após assistir ao show de uma banda católica, um animado grupo de 40 peregrinos da Nicarágua cantava para uma rede de TV de seu país: "Aqui está a juventude do papa", repetiam para a câmera.

A estudante Tamara Cerda, 23, disse que, além do contato com pessoas interessantes, ela aprendeu nos estandes como é a vida de uma freira: "Tenho vontade [de ser freira], mas tenho dúvidas com relação ao dia a dia. Pude tirar algumas dúvidas aqui".

Duas freiras da Congregação das Irmãs de São João Batista distribuíam raspadinhas --os prêmios iam de uma garrafinha até a possibilidade de participar do curso para virar freira. Receberam 35 pedidos de peregrinas interessadas nessa possibilidade.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página