Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Genoino é internado com dores no peito e passa por cirurgia

Deputado federal sentiu-se mal em Ubatuba; exames em SP detectaram dissecção de aorta

DE SÃO PAULO

O deputado federal José Genoino (PT-SP) foi internado ontem na Santa Casa de Ubatuba ( litoral norte de São Paulo) após sentir dores no peito. Ele chegou ao local às 9h.

O petista passou por exames e ficou em observação até o fim da tarde, quando foi transferido para a capital paulista. Ele chegou ao hospital Sírio-Libanês por volta das 21h30, onde foi submetido a nova bateria de exames.

Segundo boletim divulgado às 23h15 pelo hospital, foi diagnosticada "dissecção de aorta", o que obrigou a equipe médica a realizar uma cirurgia de urgência para correção do problema na madrugada de hoje.

Genoino foi atendido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho e Fábio Jatene.

Em meio ao recesso parlamentar, Genoino passou o final de semana com a mulher e netos no litoral paulista.

Com 67 anos, o petista está em seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados.

Membro da direção da União Nacional dos Estudantes, entrou para o PC do B e atuou na Guerrilha do Araguaia nos anos 70. Em 1982 foi eleito deputado federal pelo PT. Foi reeleito até 2002, quando disputou o governo paulista, sem êxito. Em 2006 obteve novo mandato, mas em 2010 ficou na suplência.

Em 2012, no julgamento do mensalão, foi condenado a seis anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha pelo Supremo Tribunal Federal. Genoino, que presidia o PT em 2005, deve no início cumprir pena em regime semiaberto.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página