Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

'Estou fazendo a maior bagunça', diz pontífice ao prefeito do Rio

DO RIO DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Horas antes de ser anunciada a mudança dos eventos da Jornada Mundial da Juventude programados para este fim de semana, o papa Francisco brincou com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB).

"Estou fazendo como você falou para mim: não estou respeitando as regras e fazendo a maior bagunça. Obrigado pelo esforço que você tem feito", afirmou o pontífice, ao ser recebido por Paes na sede da prefeitura carioca ontem pela manhã.

De acordo com o peemedebista, Francisco aproveitou para aconselhar o prefeito sobre como acabar com a chuva que atinge a cidade desde o início da semana --e que acabou por provocar a retirada do palco do Campus Fidei, montado em Guaratiba (zona oeste do Rio), da programação da Jornada Mundial da Juventude.

"Ele disse: tem até sol, mas está acima das nuvens'. E sugeriu mandar 12 ovos para as freiras clarissas, para santa Clara ajudar a melhorar o tempo. Vou providenciar urgente", disse Paes.

SIMPATIA

É uma tradição católica pedir à santa Clara para que pare de chover. Há várias simpatias: desde colocar ovos na janela e rezar para a santa até levar algumas dúzias de ovos para as freiras clarissas.

Paes ainda fez brincadeiras ao apresentar ao papa o coordenador técnico da seleção brasileira de futebol, Carlos Alberto Parreira, e o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt. O prefeito disse que ambos já ganharam muito da Argentina, terra natal de Francisco, que já foi arcebispo de Buenos Aires.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página