Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Internado

Genoino permanece estável após passar por cirurgia na artéria aorta

DE SÃO PAULO - O deputado federal José Genoino (PT-SP), 67, permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo boletim médico divulgado ontem.

Ele permanece estável, recuperando-se de uma cirurgia na artéria aorta realizada na madrugada de ontem. O procedimento durou seis horas.

Genoino foi atendido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho e Fábio Jatene.

Em meio ao recesso parlamentar, Genoino passou o final de semana com a mulher e netos em Ubatuba, no litoral paulista. O deputado foi internado na manhã de quarta-feira na Santa Casa de Ubatuba (litoral de São Paulo) após sentir dores no peito. Ele passou por exames e ficou em observação até o fim da tarde, quando foi transferido à capital paulista.

Com 67 anos, o petista está em seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados. Membro da direção da União Nacional dos Estudantes, entrou para o PC do B e atuou na Guerrilha do Araguaia nos anos 70.

Em 2012, no julgamento do mensalão pelo STF, ele foi condenado a seis anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha. Genoino, que presidia o PT em 2005, deve inicialmente cumprir pena em regime semiaberto.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página