Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel

VERA MAGALHÃES - painel@uol.com.br

Injeção de ânimo

Dilma Rousseff vai abrir a carteira do governo federal para Fernando Haddad (PT), que em entrevistas disse que a Prefeitura de São Paulo é "insolvente". A presidente desembarca na capital paulista na terça-feira para anunciar a aplicação de recursos do PAC Mobilidade no município e investimentos na urbanização de favelas. O valor do repasse ainda não foi definido pelo governo, mas a estimativa é que Haddad receba um reforço de caixa entre R$ 6 bilhões e R$ 8 bilhões.

-

Tour Dilma anuncia os investimentos no fim da manhã, na prefeitura. Depois, há previsão de um almoço com o prefeito e de uma visita à favela de Paraisópolis.

Hermanas 1 Emissários de Cristina Kirchner avisaram o governo brasileiro que a presidente argentina quer aproveitar a visita ao papa Francisco, amanhã, para conversar a sós com Dilma.

Hermanas 2 A relação entre os dois países está estremecida desde que a Vale suspendeu um projeto milionário em território argentino.

Velha infância Na nota em que felicitou o Atlético Mineiro pelo título da Libertadores, Dilma, nascida em 1947, diz que costumava ir com o pai, ainda criança'', ao Mineirão ver o time do coração. Detalhe: o estádio foi inaugurado em 1965, quando a presidente tinha 17 anos.

Arraiá tardio Lula e Marisa Letícia receberão amigos próximos hoje para uma "festa julina" em Atibaia, no interior de São Paulo. A comemoração era organizada pela ex-primeira-dama todos os anos, em junho, na Granja do Torto, quando o petista ainda estava na Presidência.

Caravana O PSB de São Paulo vai convidar Eduardo Campos para o evento em que a seção paulista do partido vai anunciar o apoio à postulação presidencial do governador pernambucano. O palanque será montado em Campinas, em 9 de agosto.

Forcinha do... As baixas temperaturas registradas na semana em São Paulo ajudaram a polícia na redução dos índices de criminalidade. Foram registrados quatro homicídios na capital na quarta-feira e cinco anteontem.

... termômetro A média diária de homicídios em junho foi de 11, e a anual está em 12. Embora não sejam inéditos índices tão baixos como os da semana, especialistas em segurança pública atestam que frio e chuva são fatores que reduzem a violência.

Digital 1 Em carta enviada a assessores dos TREs e cartórios eleitorais, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) reconhece a culpa pelo congestionamento nos cartórios por conta da campanha de recadastramento biométrico.

Digital 2 Por não terem acesso à internet, muitos eleitores de cidades pequenas acabaram indo procurar informações sobre a biometria nos próprios cartórios.

Sem digital O TSE se diz surpreso também com o espaço que as emissoras de TV e rádio concederam à campanha do recadastramento e pergunta se o melhor caminho não seria suspender temporariamente a propaganda.

Carona Jandira Feghali (PC do B-RJ), escalada para a comissão especial que vai analisar a medida provisória do Mais Médicos, vai apresentar emenda tornando médico carreira de Estado.

Reedição A ideia era defendida pelo ex-ministro José Gomes Temporão, com quem a deputada se reuniu.

Visita à Folha José Castilho Marques Neto, secretário-executivo do Plano Nacional do Livro e da Leitura do Ministério da Educação, visitou ontem a Folha.

com ANDRÉIA SADI e BRUNO BOGHOSSIAN

-

tiroteio

"A prefeitura não precisava ter olhar divino para saber que existia possibilidade de chuva e entender que água na terra faz lama."

DO DEPUTADO ESTADUAL MARCELO FREIXO (PSOL-RJ), sobre a alteração de última hora no local da missa do papa Francisco, devido ao mau tempo.

-

contraponto

Nova realidade

Na votação do projeto que destinava a receita de royalties do petróleo do pré-sal para educação, o governo sofreu a quarta derrota na Câmara em três semanas, com a destinação de parte dos recursos para a saúde.

O líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e o tucano Marcus Pestana (MG) se encontraram na saída do plenário, já tarde da noite.

--Não te invejo, não! Você está no leme de uma nau sem rumo --comentou o oposicionista.

Desanimado, o petista concordou:

--É, agora eu virei líder da minoria...


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página