Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Menção a pobreza leva jovens às lágrimas

DO ENVIADO AO RIO

Uma pergunta do papa Francisco levou às lágrimas os 12 jovens de diversos países escolhidos para almoçar ontem com o pontífice.

"Ele perguntou por que estamos almoçando com o papa enquanto outros não estão comendo nas favelas. Isso nos fez chorar", disse aos jornalistas o neozelandês Thompson Philip.

O almoço foi no Palácio São Joaquim, residência do arcebispo do Rio, no bairro da Glória. O papa falou pouco: disse aos jovens que as pessoas são uma comunidade, e não ilhas, e que é preciso buscar conselho espiritual.

Um dos dois brasileiros escolhidos para o almoço, a carioca Aline Ribeiro Casado, 22, disse que o papa "nos falou sobre como servir a Deus pela caridade, na construção da cultura da paz".

Depois desses comentários, os jovens contaram as suas vidas, a pedido do papa. "No final, ele fez perguntas a todos, mas disse que não precisaríamos responder agora", contou uma colombiana, que se identificou como Paula.

A ideia inicial era que houvesse representantes de todos os continentes, mas nenhum africano participou. Questionado sobre a ausência, o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, disse que nenhum foi encontrado, apesar de haver centenas circulando pela cidade.

O cardápio incluiu risoto, filé de frango com molho de damasco e mousse de maracujá.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página