Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Com a volta do sol, peregrinos aproveitam mar de Copacabana

DO RIO

Depois de três dias frios, com temperaturas baixas para o inverno carioca --em torno de 15°C-- ontem os jovens que vieram ao Rio para a Jornada Mundial da Juventude puderam trocar as capas de chuvas que vinham usando por roupas de banho.

Com o sol brilhando, a praia de Copacabana, badalado point da zona sul da cidade, ficou lotada desde cedo de peregrinos e religiosos.

Muitos jovens chegaram logo pela manhã para aproveitar a praia e já guardar seu lugar para acompanhar a via-sacra, na noite de ontem. A encenação, que era um dos eventos mais esperados da Jornada, foi realizada com ares de superprodução e a presença do papa Francisco na plateia.

Antes dela, porém, os jovens tiveram seu compromisso com o mar. A falta de roupa de banho não impedia o mergulho dos peregrinos nas águas ainda geladas de Copacabana. Muitos deles entraram no mar sem se preparar para isso --ou seja, mesmo vestidos.

Também era possível ver vários religiosos, vestidos com seus hábitos, caminhando pelas areias da praia, animados com o surgimento do sol depois de uma série de dias cinzentos e frios.

BIQUÍNI NOVO

Próximo ao palco, um grupo de meninas vindas da Argentina especialmente para a Jornada Mundial da Juventude estreou biquínis comprados no Rio. Para deitar na areia, as garotas usavam uma bandeira de seu país.

No outro extremo da praia, no Forte de Copacabana, local onde o papa chegaria de helicóptero para dar início a um desfile pela orla, em direção ao palco da Jornada, grupos de peregrinos se revezavam para fazer fotos sentados ao lado da estátua de Carlos Drummond de Andrade.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página