Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Lojas da Jornada vendem de 'kit fé' a camisetas 'papa pop'

DO RIO

Espalhadas ao longo da avenida Atlântica, em Copacabana, as oitos tendas oficiais que vendem artigos licenciados da Jornada Mundial da Juventude chamam a atenção tanto pela constante aglomeração à sua frente quanto pela incrível variedade de produtos oferecidos.

Divididos em quatro categorias --acessórios, vestuário, papelaria e pelúcia--, os itens vão das tradicionais camisetas até calcanheiras (para ajudar a calçar sapatos) e o chamado "kit fé" (R$ 17,90), com minigarrafinha de água benta e terço em miniatura.

Referências ao papa Francisco estão em boa parte dos produtos, mais destacadamente nas estampas de camisetas --uma delas, intitulada "pop papa", remetendo aos célebres quadros do artista plástico americano Andy Warhol. Custa R$ 35.

Há também imitações das camisas das seleções brasileira e argentina, com o logo da Jornada no peito e o nome de Francisco nas costas, com número 1.

O objeto mais caro à venda, uma medalha em ouro de R$ 460, tem a imagem do papa anterior, Bento 16 --a JMJ foi prevista para o Rio ainda em seu pontificado.

Além das tendas, que funcionam do meio-dia à meia-noite nos dias de evento, há cerca de 200 ambulantes licenciados nas ruas. Parte da renda obtida com as vendas (de 15% a 30%) será revertida para a organização da JMJ.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página