Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Câmara e Assembleia Legislativa são alvo de manifestantes no Rio

Spray de pimenta atinge os deputados Freixo e Wagner Montes

DO RIO

Em mais um dia de protestos no Rio, manifestantes tentaram invadir simultaneamente ontem a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal. Em Niterói, a Câmara foi ocupada no início da noite.

Manifestantes foram expulsos da Assembleia de forma violenta por seguranças. Levaram socos, chutes e jatos de spray de pimenta.

Do lado de fora da Câmara, cerca de 200 manifestantes e policiais se enfrentaram. Houve tiros de balas de borracha e gás lacrimogêneo.

Bares da Cinelândia fecharam as portas. Dentro do prédio, 15 manifestantes resistiam a sair. Até a conclusão desta edição, eles ainda negociavam com os PMs.

A ocupação começou à tarde, quando dois grupos, com cerca de 30 pessoas cada, sentaram nas galerias das duas casas para acompanhar as sessões. Ao fim, se recusaram a sair.

Na Assembleia, os deputados Marcelo Freixo (PSOL) e Wagner Montes (PSD), que tentavam negociar a saída do grupo, foram atingidos por jatos do gás.

"Tentamos intervir para acalmar a situação, mas acabamos sendo empurrados e ficamos no centro da confusão", disse Montes.

Na Câmara, durante a sessão, vereadores foram hostilizados pelos manifestantes e chamados de "ladrões". Hoje começam as sessões da CPI dos Ônibus. Os manifestantes pretendem pressionar na escolha dos membros.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página