Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

"TV Folha" traz especial sobre transporte público em SP

Programa debate denúncias de cartel no metrô e testa ônibus; ex-apresentadores contam trajetória da MTV, que perderá sinal aberto

DE SÃO PAULO

O "TV Folha" de hoje, que vai ao ar na TV Cultura às 19h30, com reprise às 23h, traz especial sobre o transporte público em São Paulo.

Da Redação, os jornalistas da Folha Flávio Ferreira e Alencar Izidoro falam sobre as denúncias de formação de cartel e fraude em licitações no metrô paulista e analisam a qualidade dos serviços de trens e ônibus na cidade.

No dia 2 de agosto, a Folha revelou que a Siemens apresentou às autoridades brasileiras documentos nos quais afirma que o governo paulista soube e deu aval à formação de um cartel para a linha 5 do metrô de São Paulo. De acordo com a empresa, a operação se deu no ano de 2000, quando o Estado era governado pelo tucano Mário Covas, morto no ano seguinte.

Barbara Gancia conversa com usuários das linhas afetadas pelas fraudes em São Paulo. E Marcos Augusto Gonçalves mostra uma das linhas de ônibus de pior avaliação na cidade, em Parelheiros.

Já o colunista Janio de Freitas analisa, do Rio, como as fraudes em licitações poderiam ser evitadas no Brasil.

O programa traz dados da SPTrans que mostram uma piora na qualidade do serviço de ônibus entre as empresas que atuam na capital.

O "TV Folha" também reuniu parte dos principais apresentadores da MTV Brasil (que sai no dia 30 de setembro do sinal aberto) para falar de suas histórias na emissora.

O programa traz também a estreia do filme de Sofia Coppola, "Bling Ring: A Gangue de Hollywood", previsto para chegar ao país nesta semana.

O longa é baseado na história real de cinco jovens da Califórnia que resolvem invadir casas de celebridades (como Paris Hilton e Lindsay Lohan) para farrear e furtar.

O editor-assistente da Ilustrada, Thales de Menezes, discorre sobre a trajetória da diretora no cinema --"Bling Ring" é seu quinto filme. E a colunista da Folha Rosely Sayão comenta o tédio que domina os jovens desta geração.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página