Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Governador da BA sugere que ministro peça para deixar cargo

Para Jaques Wagner, a situação de Lupi se agrava, e o clima ficou 'desconfortável'

FERNANDO RODRIGUES
DE BRASÍLIA

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), disse ontem que "é uma situação que se agrava" a do ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

"Ficou um clima ruim". Por isso, "o próprio ministro pode [dizer]: 'Presidenta, [...] está ficando muito desconfortável. Quem sabe é melhor eu lhe deixar à vontade'".

No governo Lula, Wagner ocupou as pastas do Trabalho e de Relações Institucionais. Ele tem excelente relação com o ex-presidente e é raro ouvi-lo dando opiniões diferentes do que pensa o establishment lulista no PT.

Em entrevista à Folha e ao UOL, o governador baiano deu a entender que a decisão sobre a saída de Lupi já teria sido tomada pela presidente Dilma Rousseff.

"De qualquer forma, a presidenta tomou a decisão de que ia fazer mudanças quando fosse fazer uma reforma, pelo que entendi, em janeiro e fevereiro", afirmou.

Até agora, o Planalto nunca emitiu um comunicado oficializando uma reforma ministerial no início de 2012.

"Acho que esse período [de final de ano] trabalha a favor dela [Dilma] se ela entender que é melhor fazer tudo em conjunto dentro da chamada reforma administrativa", disse Wagner.

Hoje, Wagner deve visitar Lula, que está em tratamento contra um câncer na laringe. Levará uma imagem de irmã Dulce e votos de vários baianos que "estão torcendo por sua recuperação".

FOLHA.com
Leia a entrevista e assista ao vídeo
www.folha.com/no1015268

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.