Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Na Presidência, Maia recebe congressistas, prefeitos e sindicalistas

Deputado afirma que não imaginava que um torneiro mecânico voltaria a ocupar o cargo

Sérgio Lima/Folhapress
O presidente interino da República, Marco Maia, no Planalto
O presidente interino da República, Marco Maia, no Planalto

DE BRASÍLIA

O terceiro andar do Palácio do Planalto teve ontem um dia agitado. Ao assumir interinamente a Presidência da República, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), deu um ar mais político à agenda do Executivo.

Ministros e autoridades estrangeiras, recorrentes na agenda de Dilma Rousseff, deram lugar a visitas de prefeitos e congressistas.

Com a ida da presidente à Venezuela e do vice Michel Temer aos EUA, o Planalto ficou sob o comando de Maia, terceiro na linha sucessória.

Gaúcho de Canoas, iniciou sua agenda por volta das 15h com uma reunião com prefeitos do Rio Grande do Sul. Recebeu ainda sindicalistas, deputados petistas, as bancadas do PSB e PSD. Integrantes da Mesa Diretora da Câmara foram cumprimentá-lo.

Mais tarde fez uma pausa para o lanche. "Desse jeito eu vou engordar na Presidência", disse após um garçom oferecer um sanduíche e um suco que ele não pedira.

Ex-metalúrgico, Maia mandou uma carta para os antigos colegas de profissão.

"Eu não imaginava que um torneiro mecânico pudesse mais uma vez assumir o cargo mais alto da República", registrou, em alusão a Lula.

"Desde 1992, um gaúcho não ocupa o posto", dizia um post no Twitter. Mas sua rotina no cargo será curta: Dilma volta ao país na madrugada de domingo.

(FLÁVIA FOREQUE)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.