Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Manifestação contra Alckmin termina em tumulto no metrô

PM escolta grupo mascarado em estações após protesto em SP

DE SÃO PAULO

Grupo de 30 manifestantes mascarados, segundo estimativa da Polícia Militar, realizou ontem à noite nova manifestação contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB), na região central de São Paulo.

Embora a polícia tenha informado não ter registro de confronto, uma pessoa foi socorrida pelos bombeiros, em decorrência de agressão durante o ato, nas imediações da praça da República.

A vítima, que não teve o nome e idade informados até a conclusão desta edição, foi encaminhada para o pronto-socorro do Hospital Sírio-Libanês. Não havia informações sobre a gravidade dos ferimentos.

O protesto teve início por volta das 19h, no vão livre do Masp (Museu de Artes de São Paulo), na avenida Paulista.

O grupo fechou faixas da via no sentido Consolação, por onde saiu em passeata até a rua Augusta. De lá, seguiu até a praça da República, onde o movimento se dispersou.

Manifestantes que se identificavam como black blocs se dirigiram à estação de metrô República, onde pularam as catracas para entrar nos trens.

Diante da confusão, a assessoria do Metrô informou que eles foram escoltados por policiais militares e seguranças até a estação Anhangabaú, onde desembarcaram.

Não houve, no entanto, interferências na circulação de trens por conta do tumulto, segundo a empresa.

Há 17 dias, outro grupo acampa em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, no Morumbi.

Eles reivindicam a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar denúncias de formação de cartel de trens e metrô no Estado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página