Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em Minas, PT sela apoio a Pimentel após anos desunido

PSDB ainda não definiu candidato ao governo

DE BELO HORIZONTE

Após seis anos de brigas, o PT de Minas Gerais deve fazer em 2014 a primeira disputa eleitoral pacificada, já que os três candidatos a presidente estadual da legenda apoiam a pré-candidatura do ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio) a governador.

O entendimento preocupa o PSDB do senador Aécio Neves, que tem ao menos quatro nomes para concorrer contra o petista, mas nenhum até agora o convenceu.

O PSDB defenderá 12 anos de gestão tucana em Minas, enquanto o PT tenta unificar o discurso e aponta possibilidades reais de conquistar pela primeira vez o poder no Estado. "Acho que é hora de Minas conhecer um modelo de desenvolvimento com justiça social, mas quem vai liderar isso vamos saber no ano que vem", disse Pimentel.

A pacificação em torno do nome ao governo, porém, não apagou diferenças internas sobre a condução da sigla. O fato de Pimentel ter se aliado a Aécio em 2008 na disputa em Belo Horizonte, contra a vontade do grupo do ex-ministro Patrus Ananias, está por trás dessa questão.

Por isso a disputa pela presidência do PT-MG deve ser dura. De um lado está o grupo dos ex-ministros Patrus e Luiz Dulci, que defendem Gleide Andrade, enquanto Pimentel apoia o deputado Odair Cunha.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página