Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em São Paulo, Justiça decide que os ônibus devem circular

Polícia terá de garantir a prestação do serviço hoje

DE SÃO PAULO

A SPTrans (empresa responsável pelo transporte coletivo) conseguiu ontem uma liminar na Justiça paulista que garante a circulação de ônibus durante as manifestações de rua programadas para o Sete de Setembro.

Segundo o órgão, a decisão determina que a Fazenda Pública Estadual, por meio da Polícia Militar, mantenha a circulação e o tráfego de ônibus nas vias da capital.

Em caso de descumprimento da liminar, foi fixada uma multa no valor diário de R$ 50 mil.

A decisão é o juiz da 10ª Vara da Fazenda Pública, Valentino Aparecido de Andrade, e atende ao pedido formulado pela SPTrans.

O órgão argumentou que usuários do transporte público "não têm a opção de mudar seu trajeto, nem de buscar vias alternativas como têm os usuários de carro".

Na decisão, o magistrado afirma que a liminar "não busca obstaculizar o direito fundamental à livre manifestação cívica, senão que seu objetivo é apenas o de manter em pleno funcionamento o serviço de transporte de ônibus nesta capital".

A liminar foi concedida um dia antes do Dia da Independência, hoje que deve ser marcado por diversas manifestações programadas na capital paulista e em mais de cem cidades do país.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página