Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em vídeo, deputado do PT convoca militância

Petistas devem ir às ruas hoje, diz Paulo Teixeira

DE SÃO PAULO

O PT divulgou ontem um vídeo em que o deputado Paulo Teixeira (SP) convoca a militância do partido para ir às ruas no feriado de hoje.

O parlamentar, que é secretário-geral da legenda e concorre à presidência da sigla, enumera feitos dos governos petistas e, ao mencionar o feriado da Independência, diz que "os conservadores são contra as mudanças". "Querem retroceder e desconstruir os direitos que nós conquistamos e usar esse dia para atacar as nossas vitórias", diz.

Dirigentes petistas vêm reagindo desde o início da semana às manifestações convocadas pelo grupo Anonymous em diversas cidades do país e que terão como uma das principais bandeiras a prisão dos réus do mensalão.

Teixeira pede uma defesa das políticas do partido. "Nós, o povo, a juventude e os movimentos sociais temos que ir às ruas em defesa das transformações que estão ocorrendo", diz. "Vamos às ruas no dia 7 de setembro, lembrando da nossa história e pedindo muito mais."

Integrantes da direção petista, como o secretário de Movimentos Populares, Renato Simões, e o de Juventude, Jefferson Lima, disseram que a militância vai participar dos atos do Grito dos Excluídos, organizado por movimentos sociais de esquerda e pastorais da Igreja Católica.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página