Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Condenado, Genoino é apoiado em 'abraço-assinado' na internet

Texto subscrito por ministra e dirigente petista diz que ele é 'honesto'

DE SÃO PAULO

Condenado a 6 anos e 11 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal, o deputado federal José Genoino (PT-SP) ganhou apoio de um abaixo-assinado subscrito pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, e pelo presidente do PT, Rui Falcão.

"Estamos aqui para dizer em alto e bom som que José Genoino é um homem honesto, digno, no qual confiamos", diz o texto, que se apresenta como um "abraço-assinado" e está disponível na internet, por onde é possível aderir à iniciativa. Havia 922 nomes até as 20h de ontem.

"Estamos aqui porque José Genoino traduz a história de toda uma geração que ousa sonhar com liberdade, justiça e pão", prossegue.

"Genoino personifica um sonho. O sonho de que um dia teremos uma sociedade em que haja fraternidade e todos sejam, de fato, iguais perante a lei", diz o texto.

Os apoiadores incluem ainda o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT), os ex-ministros de Lula Franklin Martins (Comunicação) e Paulo Vannuchi (Direitos Humanos), o crítico literário Antonio Candido e um irmão de Lula, Frei Chico.

Anteontem, Genoino foi um dos condenados no mensalão que tiveram o recurso de redução da pena rejeitado pelo STF, junto com o ex-ministro José Dirceu e outros.

Na quarta, o STF retoma a votação sobre o segundo lote de recursos, que pedem novo julgamento no caso de 12 condenações por placares apertados, incluindo a de Genoino.

Diante da iminência de cumprir pena em regime semiaberto, em que teria de dormir na cadeia, ele planeja pedir prisão domiciliar, alegando motivo de saúde.

Nesta semana, Genoino pediu à Câmara aposentadoria por invalidez, alegando graves problemas cardíacos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página