Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Angeli conquista prêmio Vladimir Herzog

Cartunista vence categoria Artes; repórteres da Folha recebem menção honrosa

DE SÃO PAULO

Uma charge do cartunista Angeli venceu a categoria Artes do Prêmio Vladimir Herzog. Publicada em 13 de maio, a ilustração trata da Comissão da Verdade, incumbida de investigar a repressão durante a ditadura militar.

Outros dois jornalistas da Folha, Rubens Valente e Matheus Leitão, receberam menção honrosa na categoria Jornal pela reportagem "Os arquivos ocultos da ditadura", publicada em 3 de março.

Janaina de Oliveira Garcia, repórter do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha, venceu a categoria Especial pela reportagem "Existe terror em SP: o dia em que PMs atiraram ante aplausos e pedidos de não violência", veiculada em 14 de junho.

Os ganhadores foram escolhidos anteontem pela comissão organizadora em audiência na Câmara Municipal de São Paulo.

O instituto avaliou 443 contribuições de jornalistas de todo o Brasil. A cerimônia de premiação será realizada no próximo dia 22, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Entre os premiados estão o fotógrafo Jefferson Bottega, do jornal "Zero Hora", os repórteres José Raimundo, da TV Globo, Ismael Soares Machado, do jornal "Diário do Pará", Mateus Parreiras de Freitas do "Estado de Minas".

CONSTITUIÇÃO

A nova editora do Instituto Vladimir Herzog estreia com o livro "A Constituição de 1988, 25 anos", que será lançado hoje no Senado.

Além do registro histórico, foi incluído um capítulo sobre as manifestações de junho.

"O processo não acabou em 88, está acontecendo nas ruas", diz Nemércio Nogueira, diretor do instituto.

O título tem ainda textos dos jornalistas Eurípedes Alcântara, Ricardo Setti, Eugênio Bucci, Marcelo Rech, Eliane Cantanhêde, Clóvis Rossi, Mino Carta, José Nêumanne Pinto, Ricardo Gandour, Franklin Martins, Alexandre Garcia, José Roberto Guzzo, Dora Kramer e Paulo Moreira Leite.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página