Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Presidente diz que está em 'fase de beijos' com aliados

Dilma cumprimenta deputados e senadores em visita ao Congresso

Dilma celebra vitórias, como a manutenção de vetos presidenciais e a aprovação do texto base do Mais Médicos

TAI NALON MÁRCIO FALCÃO DE BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff disse ontem que está numa "fase de beijos com o Brasil" ao ser questionada se seu relacionamento com o Congresso está melhor.

Dilma tem acumulado uma série de vitórias no Legislativo, como a manutenção negociada dos vetos presidenciais e a aprovação, nesta semana, do texto base da medida provisória que cria o programa Mais Médicos.

Desde que intensificou sua atenção à articulação política, Dilma tem ouvido elogios à forma de condução das negociações com o Congresso e aperfeiçoado sua habilidade em fazer afagos a aliados.

Na manhã de ontem, durante solenidade na Câmara pelos 25 anos da Constituição, passou parte dos quase 90 minutos da cerimônia cumprimentando deputados e senadores.

Em sua segunda passagem pelo Congresso neste ano, a presidente enfrentou um verdadeiro "beija-mão", especialmente de representantes do chamado baixo clero, grupo de congressistas sem muita expressão na Casa.

Na mesa diretora do plenário, Dilma sentou-se ao lado do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, e recebeu a medalha Assembleia Nacional Constituinte.

Na saída, abordada pela Folha, Dilma disse: "Estou numa fase de beijos. Só beijos". Foi questionada, então, se os beijos também eram para o Congresso. "Os beijos são para o Brasil", respondeu.

Apesar de perguntada da aliança entre o governador Eduardo Campos (PSB-PE) e a ex-senadora Marina Silva, Dilma não disse nada.

Mais tarde, durante ato de sanção de uma medida provisória que assegura aos taxistas o direito de transferir suas permissões de exploração do serviço a familiares em caso de morte, Dilma continuou a fazer afagos e elogiou a ação dos parlamentares.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página