Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lula ironiza críticas de Marina ao tripé da política econômica

Em SP, ex-presidente pede 'respeito ao patrimônio' em protestos

DE SÃO PAULO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou ontem as críticas de Marina Silva à política econômica do governo federal. Segundo a ex-senadora, o PT foi displicente com o tripé econômico criado durante a gestão FHC, baseado no superavit primário nas contas públicas, regime de câmbio flutuante e metas para a inflação.

"Eu tinha uma frustração na vida, tinha vontade de ser economista. Economista sabe tudo quando está na oposição. Agora estou ouvindo até uma candidata falar em tripé: temos que consertar o tripé'. Acho fantástico como economista é bicho sabido", disse Lula em São Paulo.

O comentário do ex-presidente segue o tom do discurso da presidente Dilma Rousseff, que também rebateu as declarações de Marina e afirmou que o tripé econômico "nunca foi abandonado".

Lula falou sobre educação em seminário da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), entidade ligada à CUT (Central Única dos Trabalhadores).

O ex-presidente comentou ainda as manifestações violentas de rua em São Paulo e no Rio de Janeiro, criticando os atos de vandalismo praticados por adeptos da tática "black bloc".

"As manifestações são importantes porque fazem parte do processo democrático. Agora, quebra-quebra... Fiz as maiores passeatas com os trabalhadores e nunca quebramos nada. Temos que respeitar o patrimônio dos outros", disse.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página