Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ilustrada em cima da hora

Caetano ataca Roberto em debate sobre biografias

'Apanhamos muito da mídia e das redes, ele vem de Rei', disse o músico

Advogado de RC, também criticado, diz ser fã do baiano e concordar com ele: 'Não quero polêmica'

DO RIO

O racha entre os artistas da Associação Procure Saber, noticiado ontem pela colunista da Folha Mônica Bergamo, ficou mais explícito: Caetano Veloso, um dos integrantes do grupo, criticou a atitude de Roberto Carlos, que "só apareceu agora, quando da mudança de tom" no debate sobre biografias.

Em sua coluna dominical no jornal "O Globo", o baiano critica a participação do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, 56, nas ações do grupo.

"Kakay é advogado de RC, não fala oficialmente pela associação. E RC só apareceu agora, quando da mudança de tom. Apanhamos muito da mídia e das redes, ele vem de Rei", escreveu Caetano.

Kakay presta consultoria a Roberto Carlos na disputa judicial em torno das biografias e frequentou reuniões do grupo Procure Saber.

"Sou tão fã do Caetano que tudo o que ele disser concordo. Não quero polêmica. Tudo o que falei foi a pedido do Roberto Carlos. Sou advogado do Roberto e não do grupo. Não sou artista nem contratado do movimento", diz.

Com a má repercussão gerada pela postura do grupo, acusado de censura, entrou em cena um "administrador de crises" convocado por Kakay e por Dody Sirena (empresário de Roberto Carlos), que sugeriu uma nova abordagem do assunto. Depois disso, Roberto deu entrevista ao "Fantástico", no domingo (27), em que afirmou ser a favor das biografias não autorizadas, desde que houvesse "ajustes" à legislação.

Caetano cita três colunistas da Folha que trataram do assunto na semana passada: Fernanda Torres, Ruy Castro ("mostra, em termos simples, a inutilidade do novo discurso moderado") e Jânio de Freitas. No fim, diz que "apesar de toda a tensão", o debate está progredindo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página