Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Campo Limpo

Lojas de shopping de SP fecham com medo de encontro de jovens

DE SÃO PAULO - Uma reunião de jovens marcada pela internet para ontem à tarde no shopping Campo Limpo assustou lojistas do centro comercial na zona sul de São Paulo, no último fim de semana antes do Natal. Houve correria e lojas dos pisos 1, 2 e 3 fecharam as portas.

O "rolezinho", nome dado a esses encontros organizados pelas redes sociais, teve a participação de cerca de 200 jovens. Por volta das 17h, seguranças alertaram os lojistas sobre a possibilidade de tumulto.

Às 18h, a Polícia Militar foi acionada e pelo menos oito homens da Força Tática entraram no shopping. A polícia também posicionou carros e motos nas entradas do centro comercial e em seu estacionamento.

De acordo com a assessoria do shopping, "nenhum evento foi realizado". Mas lojistas disseram à Folha que, com medo, chegaram a fechar as portas.

"Eram grupos com muitos moleques", afirmou Raquel Ribeiro, 28, gerente de uma loja de roupas, que fechou por 20 minutos. "Mas, ao menos aqui, não fizeram nada", disse. A PM afirma que não houve registros de furtos.

Os "rolezinhos" começaram no dia 7, quando cerca de 6.000 jovens foram a um encontro no shopping Itaquera, zona leste.

No sábado passado, dia 14, um "rolezinho" no shopping Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, mesmo sem crimes, terminou com 23 pessoas detidas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página