Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'TV Folha' traz corrida pelo turismo espacial

Programa discute ainda a questão da maconha e os caças que serão adquiridos pela FAB

DE SÃO PAULO

O "TV Folha" deste domingo --exibido às 19h30 na TV Cultura, com reprise às 23h-- traz a corrida privada ao espaço. Ao menos uma dezena de empresas estão investindo milhões de dólares no desenvolvimento de espaçonaves para levar turistas ao espaço a preços "razoáveis".

Hoje por US$ 100 mil pode-se comprar um bilhete para voar a partir do fim de 2014. A viagem ao espaço dura cerca de uma hora. Os turistas terão cerca de 6 minutos de experiência fora da atmosfera.

Os enviados da Folha passaram pelo treinamento a que os turistas espaciais são submetidos --que inclui uma experiência em gravidade zero.

Outra reportagem mostra as discussões sobre a legalização da maconha no Brasil.

O Uruguai tornou-se neste mês o primeiro país do mundo a legalizar a droga. No Brasil, falhas na lei dificultam a aplicação de penas e levantam questões sobre a criminalização da droga. Defensores da legalização defendem os benefícios possíveis para a saúde: a maconha vendida no país, ilegalmente, é a pior do mundo, dizem usuários.

O programa mostra ainda os caças suecos Saab Gripen NG, escolhidos para serem o novo padrão da FAB, e traz detalhes do especial sobre a usina de Belo Monte. O trabalho levou dez meses para ser concluído e está disponível no site folha.com.br/belomonte.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página