Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Barbosa terá R$ 14 mil em diárias na Europa

Segundo STF, ministro interromperá férias antes de cumprir agenda oficial no exterior

DE BRASÍLIA

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, receberá 11 diárias internacionais, que somam R$ 14,1 mil, para proferir duas palestras e cumprir agenda oficial de encontros no fim deste mês, na França e na Inglaterra.

Conforme mostrou ontem o jornal "O Estado de S. Paulo", o valor será pago no período de férias do ministro, iniciado no último dia 7.

A assessoria de imprensa do Supremo informou, porém, que as diárias serão pagas no período em que Barbosa irá cumprir agenda de compromissos oficiais na Europa. Segundo a assessoria, o ministro está em férias na América Latina e interromperá seu descanso antes de viajar para a Europa.

A Folha teve acesso à agenda do presidente do STF no exterior. Além das palestras, que ocorrerão na Universidade de Paris e no King's College (em Londres), Barbosa terá encontros com o presidente do Conselho Constitucional da França (equivalente ao STF no Brasil), Jean-Louis Debré, e a ministra da Justiça francesa, Christiane Taubira.

Na Inglaterra, haverá encontros dele com associações de juízes, com o presidente da Ordem dos Advogados da Inglaterra e Gales e com o diretor da Biblioteca Britânica.

Apesar da previsão inicial de sair em férias a partir do dia 10, Joaquim Barbosa antecipou seu período de descanso para o dia 7.

Por ainda não ter assinado o mandado de prisão do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), condenado no processo do mensalão, ele foi criticado por colegas do Supremo e cobrado a dar explicações, conforme mostrou ontem a Folha, pelo próprio parlamentar petista.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página