Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Grilagem

Marcos Valério é solto e afirma que é vítima de um 'jogo político'

DE SALVADOR - Preso sob suspeita de grilagem, o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza -pivô do escândalo do mensalão- foi solto ontem em Salvador e disse que sua prisão foi um "jogo político".

"Só vou responder uma coisa para vocês, eu confio na Justiça. O que é imputado a mim não procede. E vou falar mais, chega de jogo político", disse Valério ao deixar a carceragem da Polinter, onde estava preso desde o último dia 2.

A Polícia Civil investiga se ele usou escrituras falsas de imóveis como garantias de pagamento de dívidas cobradas na Justiça.

Questionado se está envolvido com o suposto esquema de grilagem, ele disse: "Envolvido em quê? Nunca conheci São Desidério [município do oeste da Bahia onde corre a investigação que levou a prisão dele e de mais 14 pessoas]".

O publicitário conseguiu anteontem um habeas corpus do STJ (Superior Tribunal de Justiça). As defesas dos presos negam as irregularidades apontadas pela Polícia Civil.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.