Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel

VERA MAGALHÃES painel@uol.com.br

Túnel do tempo

Eduardo Campos (PSB) disse ontem a empresários do Rio de Janeiro que o governo Dilma Rousseff conduz a economia "à maneira que era administrada antes do Real", plano que levou à eleição de Fernando Henrique Cardoso há 20 anos. "Estamos segurando preços administrados para segurar inflação. Cuidando das taxas, não da inflação", afirmou o virtual oponente de Dilma. "O setor de energia é o mais sacrificado. Entregamos o Ministério das Minas e Energia a são Pedro."

Mote É a segunda vez em três dias que o presidenciável do PSB e ex-aliado do PT presta tributo ao plano lançado pelo tucano quando era ministro no governo Itamar Franco. A primeira foi no sábado, em Porto Alegre.

Dose... José Eduardo Cardozo (Justiça) vai fechar com Dilma Rousseff nos próximos dias as penas que serão aplicadas a manifestantes que usarem máscaras ou praticarem atos de vandalismo, segundo o projeto de lei antiviolência em protestos.

... certa O governo quer fixar sanções rígidas para quem infringir a lei, mas teme que a medida seja considerada autoritária e gere reação negativa de setores da sociedade próximos ao PT.

Pedra dura O Planalto vai insistir na oferta do Ministério da Integração Nacional para o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), apesar das seguidas negativas dadas pelo parlamentar ao convite.

Água mole Dado o cenário tenso da relação com o partido, o governo acredita que as negociações para a reforma ministerial vão "avançar pelas águas de março".

Flexível Auxiliares de Dilma ficaram surpresos com o apoio dado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) ao acordo comercial entre Mercosul e União Europeia. A entidade sempre foi contra o pacto, e já chegou a afirmar que o Mercosul "isolava" o Brasil do mundo.

Nichos O grupo que organizou a campanha de doações para pagar multas de petistas no mensalão percebeu que Delúbio Soares, ex-dirigente da CUT, obteve muitas contribuições de sindicalistas. Já José Genoino e José Dirceu receberam aportes sobretudo de advogados.

Chegando... O grupo que acompanha as apurações do governo paulista sobre a atuação do cartel no Metrô e na CPTM apresentará no fim de março relatório conclusivo do monitoramento feito nas ações da corregedoria estadual desde agosto.

... ao fim A ideia é apontar questionamento feito a órgãos oficiais como Cade, Ministério das Cidades, Ministério Público e bancos responsáveis pelos financiamentos dos projetos que, no entendimento do grupo, ficaram sem respostas satisfatórias.

Barrados Dez líderes evangélicos perderam viagem ao Palácio dos Bandeirantes ontem de manhã. Eles foram a uma reunião com Geraldo Alckmin (PSDB), mas o encontro não estava na agenda do tucano, que viajou.

Parte 2 Apesar do custo alto, o PT paulista aprovou três novas edições da caravana de Alexandre Padilha em março: a primeira percorrerá litoral norte e Baixada Santista, a segunda a região de Presidente Prudente e a última Guarulhos e Osasco.

Arriba Antes disso, o pré-candidato petista ao governo faz uma pausa e passa o Carnaval com a mulher, Thássia, na Cidade do México.

Balão Enquanto negocia com PSDB e PT, Campos Machado (PTB) cogita lançar sua mulher, Marlene, ao Senado. Se não fechar com o partido, Alckmin perde cerca de 40 segundos de TV.

tiroteio

"Roubos subindo, Metrô parando, Cantareira secando. E o governo do PSDB só se preocupa em agredir jornalistas e manifestantes."
DO PRESIDENTE DO PT-SP, EMÍDIO DE SOUZA, sobre ação da Polícia Militar em protesto no sábado, que deteve 262 e agrediu profissionais da imprensa.

contraponto

Na vitória e na derrota

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), discursava ao lado de Daniel Fonseca (PSDB), que acabara de ser reeleito prefeito de Cajamar, no interior do Estado. A todo momento, era interrompido por um apoiador:
-Viva o Daniel! Viva o Daniel!
Ao final do evento, o prefeito chamou o auxiliar e o apresentou ao governador. Para mostrar o quanto o rapaz era fiel, pediu que levantasse a camiseta e mostrasse o nome do prefeito tatuado. Alckmin brincou:
-Se ele tivesse perdido a eleição, você teria pedido ao tatuador para completar e escrever Daniella Cicarelli!


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página