Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Personalidades aparecem em vídeo pró-Aécio

NATUZA NERY DE BRASÍLIA

Com menos exposição pré-campanha que a presidente Dilma Rousseff e tempo de TV reduzido na corrida eleitoral, os candidatos da oposição contam com a associação a nomes famosos para alavancar o seu próprio.

Em alguns casos, de forma indireta. Artistas e personalidades toparam gravar um vídeo de "feliz aniversário" ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), que completa hoje 54 anos.

Feito por amigos de Aécio, o filme será divulgado na internet com felicitações de ex-atletas (Ronaldo e Zico), e nomes ligados ao ex-presidente Lula, como Gilberto Gil, ex-ministro da Cultura.

Segundo a Folha apurou, os depoimentos foram gravados com o compromisso de não configurarem apoio eleitoral explícito. Mas há casos em que o tom é sugerido.

Num trecho, a atriz Maitê Proença diz: "estou contigo". Em outro, Henrique Portugal, do grupo Skank, afirma: "Espero que consiga marcar muitos gols dentro e fora do campo. Mas tem um campo que a gente está de olho aí (...), talvez ano que vem."

A associação entre cultura e política é recorrente em campanhas nacionais. No passado, Lula se valeu dessa conexão inúmeras vezes. Dilma e José Serra também.

Enviaram mensagens 84 artistas, atletas, líderes sindicais, estilistas, entre outros. Estão na lista Ziraldo, Cacá Diegues, Zezé di Camargo, Fernanda Abreu e Ferreira Gullar.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página