Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Petista acusa governador de PE de baixar nível de debate

Senador tucano sugeriu boas maneiras a Dilma

DE BRASÍLIA

Líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE) rebateu ontem as críticas do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à presidente Dilma Rousseff. O petista subiu à tribuna do Senado para acusar Campos de reduzir o nível do debate político e não reconhecer os benefícios impostos pelo governo federal ao Estado.

Provável adversário de Dilma na disputa ao Planalto, Campos é ex-aliado do governo. Costa apresentou lista de obras do governo federal em Pernambuco que, segundo o petista, não são reconhecidas por Campos.

"Me causa imensa estranheza que o candidato do PSB, que ajudou a eleger Dilma e integrou o governo federal até meados do ano passado, venha agora com ataques à presidenta. Isso é de um contrassenso, é de uma incoerência gritante e nos obriga a restabelecer a verdade dos fatos e alertar aos brasileiros sobre essa prática equivocada", afirmou.

Costa disse que Campos não pode "assumir como suas" obras feitas em parceria com o governo federal.

Nos últimos dias, Campos subiu o tom nos ataques contra o governo Dilma. O governador disse que o Brasil "não aguenta mais" quatro anos com a petista à frente do Palácio do Planalto.

Em resposta, o senador tucano Aloysio Nunes (SP), disse que Costa deveria sugerir a Dilma elevar o nível do debate pré-eleitoral.

"Eu sugiro que faça essa pregação de boas maneiras à presidente Dilma. Foi ela quem chamou a oposição de caras de pau", disse o tucano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página