Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dilma descumpriu suas promessas, alfineta Campos

FERNANDO RODRIGUES DE BRASÍLIA

O pré-candidato a presidente pelo PSB, Eduardo Campos, disse que o movimento nos bastidores do PT pela volta de Lula "ajuda ainda mais a comparar" o petista com Dilma Rousseff.

A ação, diz, "é o atestado de que ela não entregou o que prometeu". Para o ex-governador de Pernambuco, "as duas marcas que [Dilma] tinha estão afetadas, a de ser eficiente na gestão e de que faria uma faxina moral no governo".

Campos, que tem 10% na pesquisa (atrás de Dilma, 38%, e Aécio, 16%), se disse muito satisfeito com o resultado, "sobretudo porque sou o menos conhecido e há espaço para evoluir a partir da campanha na TV".

"Estamos, eu e Marina Silva [possível candidata a vice-presidente], entre os grupos mais dinâmicos, que são os eleitores nos grandes centros, os jovens e os mais instruídos. À medida que vão notando que ela [Dilma] não cumpriu os compromissos, as pessoas sentem o país menos embalado, com menos esperança", afirmou.

Campos tem concentrado suas críticas sempre em Dilma, mas poupa Lula. No ano passado, ele dizia que não seria candidato se Lula fosse o nome do PT. E se prosperar o "Volta, Lula"? "Esse é um debate que não nos cabe fazer", esquivou-se.

Para ele, "há uma sensação de que o país parou de melhorar" e isso favorece nomes de fora do PT-PSDB.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página