Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Na TV, presidente diz representar 'governo da mudança'

MATHEUS LEITÃO DE BRASÍLIA

Em um cenário de queda nas pesquisas eleitorais e de elevado desejo do eleitorado por ações governamentais distintas das atuais, a presidente Dilma Rousseff ocupou na noite de ontem as propagandas partidárias do PT dizendo representar o governo da "mudança".

"Todo o governo de mudanças encontra obstáculos, mas isso não intimida", diz Dilma. Sua gestão, afirma, tem "o signo da mudança", mas essa tarefa "não é fácil".

A petista diz ainda que não irá recuar no "compromisso de reformar a política, combater a corrupção, fortalecer a economia e melhorar a qualidade dos serviços públicos".

Dilma enfrenta uma crise política envolvendo a Petrobras e uma ameaça de instalação de CPIs no Congresso para investigar a estatal.

O discurso na TV mira no desejo da população por mudança --segundo a última pesquisa Datafolha, feita em abril, 72% dos eleitores afirmam querer ações diferentes do próximo presidente.

O levantamento detectou ainda queda de seis pontos percentuais nas intenções de voto da petista em relação à sondagem anterior.

Nos momentos em que Dilma não aparece na propaganda, é afirmado que "nos últimos 11 anos, o Brasil mudou como nunca em sua história", e que "quem foi capaz de fazer o Brasil mudar tanto será capaz de fazer o Brasil mudar mais e melhor."

O foco na mudança também foi um dos principais motes do discurso de Dilma em cadeia de rádio e TV no feriado do Dia do Trabalho.

O ex-presidente Lula também figura nas propagandas petistas, que voltam a ser exibidas na semana que vem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página