Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel

VERA MAGALHÃES - painel.blogfolha.uol.com.br

Diz que fui por aí

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, disse a Dilma Rousseff nesta quinta-feira que não pretende estar no Brasil no período eleitoral. O ministro não detalhou à presidente o que pretende fazer depois que se aposentar, mas o fato de que pretende se ausentar do país enfraquece as especulações de que poderia declarar apoio a algum candidato de oposição e atuar na campanha. A conversa com Dilma foi descrita como "cordial" pela presidente a auxiliares.

-

Top secret Barbosa solicitou a audiência com Dilma na quarta-feira, sem detalhar o assunto, e pediu que não houvesse outros participantes do encontro.

Portfolio Em uma das conversas que teve ontem, o relator do mensalão disse que se sentia cansado e que havia cumprido seu papel na corte. Lamentou apenas não ter julgado o processo da correção das cadernetas de poupança.

Planos Ministros lembravam ontem que Barbosa revelara recentemente ter recebido convite para presidir uma organização internacional de combate à corrupção.

Padrinho Advogados com acesso ao STF apostam que Dilma dará peso especial a nomes sugeridos por Ricardo Lewandowski para a vaga do atual presidente da corte.

Largada Voltaram a figurar na bolsa de apostas os advogados Heleno Torres e Luiz Edson Fachin, "finalistas" da vaga que ficou com Luis Barroso, e os ministros do STJ Benedito Gonçalves, Luis Felipe Salomão, Nancy Andrighi e Herman Benjamin.

Volver Em jantar com a comunidade judaica na quarta-feira, Dilma relatou preocupação com o avanço da "extrema direita" no mundo, sobretudo na Europa.

Ressaca São Paulo ainda não aprovou a lei estadual permitindo venda de bebidas alcoólicas no Itaquerão na Copa. O projeto enfrenta resistência de parte da bancada evangélica na Assembleia, que tem 21 membros.

Só chamar O deputado Luiz Moura (PT) contatou o presidente do Conselho de Ética da Assembleia paulista, Hélio Nishimoto (PSDB), se colocando à disposição para prestar esclarecimentos.

Arestas Eduardo Campos (PSB) e Marina Silva devem se encontrar hoje com Julio Delgado (PSB-MG) para tentar acertar sua candidatura ao governo de Minas. Oficialmente, a Rede defende Apolo Heringer como candidato.

De fininho Dirigentes da Rede se incomodaram com a conversa entre Campos e Geraldo Alckmin (PSDB) no fim de semana. Esperavam ter sido avisados do encontro.

Agora vai Aliados de Gilberto Kassab (PSD) estão certos de que, até o fim da próxima semana, estará batido o martelo sobre o rumo do partido na eleição paulista. A aliança com Alckmin ainda é considerada a mais provável.

Agora não vai No QG de Paulo Skaf (PMDB), a desistência de Henrique Meirelles (PSD) de se candidatar ao Senado foi vista como mais um sinal de que o partido deve mesmo se aliar aos tucanos.

DNA Eunício Oliveira (PMDB-CE) está acertando detalhes para contratar Paulo Alves para chefiar a publicidade de sua campanha ao governo do Ceará. Alves foi o principal auxiliar de João Santana na campanha de Fernando Haddad (PT).

Açougue Piada que circula entre políticos de Goiás sobre a desistência de Júnior Friboi (PMDB) de disputar o governo e o retorno de Iris Rezende (PMDB): "Ele conseguiu fazer o Roberto Carlos comer carne, mas não consegue fazer o Iris largar o osso".

>> com BRUNO BOGHOSSIAN e PAULO GAMA

-

tiroteio

"Essa negociação que Kassab conduz é no estilo tântrico: quando você acha que já está chegando ao clímax, começa tudo de novo."

DO DEPUTADO GUILHERME CAMPOS (PSD-SP), sobre a saída de Henrique Meirelles da disputa pelo Senado em meio às negociações com outros partidos.

-

contraponto

Testando, 1, 2, 3...

Ao iniciar seu discurso na posse dos membros do conselho de turismo do Estado, em março, o governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), falou por um tempo com ruídos que impediam que as pessoas escutassem o que ele dizia. Percebeu que o sistema de som não estava funcionando direito e, logo, os técnicos do Palácio dos Bandeirantes resolveram o problema.

Ao retomar o microfone, certificou-se de que tudo estava nos conformes e fez piada:

-- Aparelho do som é igual a gerente de banco: quando você mais precisa, ele falha!


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página