Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Investigados negam acusações feitas por delator

DE SÃO PAULO

Os deputados federais José Aníbal (PSDB-SP) e Rodrigo Garcia (DEM-SP) refutam que tenham participado dos eventos relatados pelo delator Everton Rheinheimer.

Anibal, que chama o delator de "bandido", diz que vai pedir ao ministro Marco Aurélio para que as audiências sejam feitas o mais rapidamente possível para esclarecer o caso definitivamente.

Para Aníbal, as acusações contra ele fazem parte de uma estratégia eleitoral do PT: "O PT tem a ilusão de que, com um dossiê apócrifo feito por um falsário, o Simão Pedro, e apresentado por um prevaricador, o ministro José Eduardo Cardozo, vai inviabilizar uma eventual candidatura minha a senador".

Garcia afirma em nota que "o despacho é claro sobre a inexistência de qualquer outro indício ou prova em relação a mim".

Alexandre de Moraes, advogado de Garcia, diz ter gostado da decisão porque indefere os pedidos de cooperação internacional. "O único indício existente até agora [de propina] é a delação. O inquérito será arquivado porque as testemunhas não vão confirmar nada".

Moraes afirma que pedirá a acareação de Garcia com o delator e urgência na tramitação do inquérito para que ele acabe antes das eleições, em outubro. Garcia é candidato a deputado federal.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página