Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Candidato do PSC, pastor ataca Dilma e defende Estado mínimo

Maior estrela do partido, Feliciano chegou no final da convenção

MARIO CESAR CARVALHO DE SÃO PAULO

O pastor Everaldo Pereira, 58, foi escolhido candidato do PSC (Partido Social Cristão) à Presidência em convenção realizada neste sábado (14) em São Paulo.

O deputado Marco Feliciano (PSC-SP), maior estrela do partido, só chegou quando a convenção já havia acabado e não discursou.

O pastor Everaldo evitou os temais morais que fizeram a fama de Feliciano, como a defesa da cura dos gays e o ataque ao casamento de pessoas do mesmo sexo, e criticou a administração de Dilma Rousseff (PT): "É um governo ausente, omisso e incompetente". O PSC fez parte da base aliada do governo até março deste ano.

As questões morais deram lugar a ataques à saúde pública, educação e segurança. "O caos tomou conta da vida brasileira. Nenhum brasileiro aguenta mais", discursou.

Ele defende um Estado mínimo, mais recursos para os municípios e investimentos em educação básica. Pastor da Assembleia de Deus, do Ministério Madureira, o filho de feirantes afirma que só estudou economia graças à escola pública.

Pastor Everaldo, como é chamado, é o destaque entre os nanicos e aparece em terceiro lugar na última pesquisa Datafolha, de 5 de junho, com 4% das intenções de voto. Está empatado tecnicamente com Eduardo Campos, pré-candidato do PSB, que tem 7%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, ele pode estar com 6%, e Campos com 5%.

Cerca de 5.000 pessoas foram à convenção, na Assembleia, segundo o PSC.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página