Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Serra disputará o Senado ao lado de Aníbal

DE SÃO PAULO

Depois de anunciar que seria candidato a deputado federal, o ex-governador de São Paulo José Serra mudou de ideia e decidiu disputar uma vaga ao Senado.

A decisão veio após acordo costurado por mais de seis horas dentro do Palácio dos Bandeirantes, que pôs fim ao impasse em torno do nome do PSDB de São Paulo para concorrer a senador.

A composição tucana terá José Aníbal como primeiro suplente de Serra na chapa.

Os dois tucanos eram desafetos, mas se aproximaram após Alckmin oferecer ao PSD, do ex-prefeito Gilberto Kassab, a chance de indicar o senador de sua chapa.

O acordo fechado na madrugada desta terça-feira (1º) prevê que 14 dos 15 partidos que apoiam Alckmin se aliem a Serra na disputa ao Senado. A única sigla que insistiu em lançar candidatura própria foi o PTB, chefiado no Estado por Campos Machado. A candidata será a mulher do petebista, Marlene Machado.

Serra só concordou em liderar a chapa que disputará uma vaga no Senado após ter a garantia de que a maioria dos partidos da coligação de Alckmin ficariam ao seu lado. Com a aliança que foi fechada em torno de seu nome, ele terá cerca de três minutos de propaganda na TV, segundo os tucanos.

Na noite deste sábado (28), o ex-governador havia anunciado que seria candidato a deputado federal. Isso porque houve cisão no PSDB após o convite a Kassab.

Na última semana, os principais aliados de Alckmin disseram a Serra que ele não uniria a maioria das siglas que fecharam apoio ao governador, o que não daria a ele um tempo de propaganda considerado competitivo.

A união entre Serra e Aníbal na chapa põe fim a anos de troca de farpas entre os dois. A candidatura do ex-governador ao Senado também atende a interesses do candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página