Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo

Procurador pede autorização de tribunal para investigar deputado

DE SÃO PAULO - O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Elias Rosa, decidiu investigar acusações de envolvimento do deputado Luiz Moura (PT) com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e enviou representação à Câmara Especial do Tribunal de Justiça solicitando autorização para iniciar a apuração.

Por ser deputado, Moura tem foro especial. Na peça, Rosa pede para verificar "eventual prática de crimes de organização criminosa, extorsão, constrangimento ilegal, apropriação indébita, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e abuso de autoridade". O petista trava uma batalha em seu partido para poder disputar as eleições deste ano, mesmo após a suposta conexão com o PCC ter vindo a público.

O chefe do Ministério Público encaminhou à Justiça inquérito com mais de 800 páginas que mostra o caminho percorrido pelos integrantes do Gaeco em investigações ao longo de quase quatro anos que acabaram apresentando indícios do envolvimento de Luiz Moura com o PCC.

Promotores apuraram que ele foi sócio de uma firma de fachada que pode ter servido para lavar dinheiro da facção.

Em maio, a Folha noticiou que Moura participou de uma reunião na sede de uma cooperativa de transportes junto a pelo menos 13 integrantes da facção criminosa PCC. O caso causou desgaste ao PT, que passou a tentar barrar a candidatura de Moura à reeleição.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página