Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Eleições 2014

Uso do aeroporto é irrelevante, diz Aécio

Presidenciável do PSDB negou-se novamente a responder se já usou pista que mandou construir em Cláudio (MG)

Candidato do PT ao governo mineiro, Fernando Pimentel ironizou o tucano em ato de campanha

DE BRASÍLIA DE BELO HORIZONTE

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, disse nesta terça (29) ser "irrelevante" a informação sobre o uso que ele pode ter feito do aeroporto de Cláudio (MG), construído em sua gestão como governador de Minas num terreno do tio-avô do tucano, desapropriado pelo Estado.

"Foi feita uma acusação leviana de uma obra pública em um local privado. São milhares de licitações e me acusam de beneficiar um parente. Isso é do jogo político, não vou ficar estendendo essa pauta."

Desde que a Folha revelou o caso, no dia 20, o tucano se recusa a responder se já utilizou ou não a pista.

Nesta terça, ao ser questionado se o fato de não responder aos questionamentos pode ser prejudicial para a campanha, ele disse: "Isso é irrelevante. Vou responder sempre que achar adequado".

"Eles [PT] diziam que iam fazer o diabo [na campanha]. Estão fazendo. Estou muito tranquilo, preparado para o embate. Mas não vou cair na armadilha de desviar o meu foco, que é apresentar propostas para o Brasil."

Também nesta terça, o aeroporto foi pela primeira vez incorporado ao discurso de campanha do PT mineiro.

O autor da provocação foi o ex-ministro Fernando Pimentel, candidato petista ao governo de Minas, que se referiu ao "aeroporto do titio" como uma das "grandes obras" do PSDB em Minas nos últimos 12 anos.

"Alguém aqui sabe me dizer uma obra, uma só grande obra do PSDB em Minas? Não vale o aeroporto da fazenda do titio", provocou Pimentel.

Apesar da fala, registrada para um público formado majoritariamente por petistas e aliados de outros partidos, Pimentel tem evitado atacar Aécio. Antes da eleição de Dilma Rousseff, em 2010, os dois eram próximos.

O presidente do PSDB-MG, deputado federal Marcus Pestana, considerou "lamentável" o tom usado por Pimentel, que, segundo o tucano, adotou um "discurso radical, vazio e apelativo".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página