Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Transportes

Ministro demite chefe do Dnit em MS acusado de irregularidades

DE BRASÍLIA - O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, demitiu o superintendente do Dnit em Mato Grosso do Sul, o ex-governador Marcelo Miranda; o chefe do Serviço de Engenharia, Guilherme Alcântara de Carvalho; e o chefe do órgão na cidade de Dourados, Carlos Roberto Milhorim.

A decisão foi assinada na última sexta e publicada ontem no "Diário Oficial da União".

Os três foram acusados em processo administrativo por envolvimento em irregularidades em contratos do Dnit, que teriam causado prejuízo aos cofres públicos.

Ao destituir Miranda do cargo que ocupava desde 2003, o ministro mencionou dois artigos da lei do servidor público que teriam sido descumpridos, entre eles "levar ao conhecimento da autoridade superior as irregularidades de que tiver ciência em razão do cargo".

O mesmo argumento foi usado para a demissão de Carvalho, que também ocupava cargo de confiança.

Servidor de carreira, Milhorim foi demitido por "valer-se do cargo para lograr proveito pessoal", "lesão aos cofres públicos", e "corrupção".

A reportagem não os localizou os três ex-funcionários do Dnit.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.