Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tucano ironiza declaração de aliado de Marina

DO RIO

O presidenciável Aécio Neves (PSDB) ironizou nesta segunda-feira (25) a intenção de auxiliares de Marina Silva (PSB) de governar com o apoio dos ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso e disse que "vai prevalecer o software original".

O tucano respondeu à afirmação do economista Eduardo Giannetti, que disse que um governo Marina buscaria apoio do petista e do tucano.

"Fico muito honrado em ver sempre referências positivas aos nossos quadros. Mas o que vai prevalecer é o software original. Quem vai governar é o PSDB e com figuras qualificadas", disse Aécio, em visita ao mercado do Saara, no Rio.

Giannetti disse que, se for eleita, Marina procurará pessoas do PT e do PSDB para formar sua equipe de governo. Para ele, até os ex-presidentes Lula e FHC poderiam colaborar.

"O PSDB é um partido de muitos técnicos e pouca liderança. O PT também tem técnicos de excelente qualidade, que trabalharam no primeiro mandato de Lula, e a gente adoraria trazê-los", disse Giannetti.

Aécio usou as declarações do economista para afirmar que o PSDB é o partido mais capacitado a concretizar as propostas: "Até a declaração do meu amigo Giannetti é uma demonstração de que ele encontra no PSDB os quadros mais qualificados", disse.

Sobre sua atual posição nas pesquisas, Aécio disse estar tranquilo porque tem os melhores quadros e ainda não é tão conhecido entre o eleitorado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página