Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Aécio mantém estratégia de fazer críticas às duas rivais

Tucano afirma que não existe solução mágica

DE SÃO PAULO

Em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto ao Planalto, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) vem mantendo a estratégia de fazer críticas tanto à presidente Dilma Rousseff (PT) quanto à ex-senadora Marina Silva (PSB).

Nesta quinta, ele fez, pela primeira vez, referência ao caso da sertaneja que recebeu prótese dentária da prefeitura de sua cidade na véspera de gravar participação na propaganda da petista.

"O brasileiro quer sorrir, mas sorrir de verdade, sem precisar botar dente de última hora", disse em discurso a trabalhadores da construção civil, em São Paulo.

O caso foi revelado pela Folha. A prótese foi colocada a pedido do Ministério do Desenvolvimento Social.

Aécio aproveitou a ocasião para divulgar uma de suas promessas de campanha, de dar uma bolsa de um salário mínimo a jovens e adultos que retomarem os estudos. Se eleito, diz que iniciará o programa pelo Nordeste. "Isso não é dar um dente. Isso é dar dignidade", concluiu.

No discurso, ele também alfinetou Marina, mas sem citá-la diretamente. Disse que não existe solução mágica e que os que prometem resolver os problemas sozinhos estão mentindo. "Quem diz que vai fazer tudo sozinho está enganando os outros. E quem acredita está se enganando", disse Aécio. "Política é time."

Ele fez ainda reparos ao discurso contra a classe política. "Só não tem política onde não tem democracia, onde não tem liberdade. E na política não existe espaço vazio", emendou, numa pregação contra o voto nulo.

O senador chegou ao canteiro às 6h30 da manhã. O governador Geraldo Alckmin e José Serra acompanharam Aécio --eles tomaram café no refeitório dos trabalhadores.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página